Clarice Falcão

Sobre

‘’Filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão, compôe músicas com sons experimentais e participou como cantora da trilha sonora do filme de Guel Arraes, Lisbela e o Prisioneiro. Estudante de cinema da PUC-Rio, ela dirigiu e atuou em vários curta-metragens. Laços, seu curta de maior destaque, com roteiro de Adriana Falcão, foi o filme mais visto na internet e ganhou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google, denominado Project Direct, promovido pelo YouTube, vencendo vários filmes estrangeiros, e foi exibido no Festival Sundance de Cinema, o que lhe rendeu diversas matérias em revistas e jornais do país.

Em 2008, na novela A Favorita, viveu sua primeira personagem em uma novela, estreando no horário "das oito", como Mariana, a filha complicada de Catarina (Lília Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes). Mais recentemente, Clarice foi responsável pela música no filme Apenas o Fim, re-adaptou, junto a Matheus Souza, a peça Confissões de Adolescente para uma nova montagem que também contara com ela no elenco, ela também fez parte do elenco de Vendemos Cadeiras, programa humoristico do Multishow. Atualmente ela é representa si própria no humorístico O Fantástico Mundo de Gregório, no qual a estrela principal é o seu namorado, Gregório Duvivier.

Clarice também trabalhou como roteirista no seriado Louco por Elas, da Rede Globo. Em 1º de outubro de 2012 ela estreou como parte do elenco do programa Elmiro Miranda Show exibido pelo canal TBS. Atualmente, faz parte do elenco da websérie Porta dos Fundos, que semanalmente apresenta vídeos de humor.

Em 2013 entrou em turnê do seu primeiro disco. Nesse ano atuou em dois comerciais do Grupo Pão de Açúcar.

Músicas

Vídeos

Contato

Agenda e eventos

contato@claricefalcao.com
https://twitter.com/euclarice
marcel@gmail.com
Marcelo Dantas

Imprensa

carlos@monomia.com.br